melhores cursos na área de marketing

Melhores Cursos na área de Marketing

Nenhuma empresa consegue ir para a frente sem conquistar clientes e tornar seu produto conhecido então se você deseja aumentar suas vendas e fazer um bom Marketing do seu negócio, uma boa pedida é acessar alguns Cursos Online e Gratuitos 

Descubra quais são as possibilidades para o profissional de Marketing nesta seleção do Guia.

Técnicas de Vendas

Mais detalhes do Curso:

Entender o Processo de criação das técnicas de vendas é fundamental para que se consiga aplica-las corretamente, no contexto certo, e até mesmo para poder criar suas próprias técnicas de vendas, observando o seu público alvo e características do vendedor. Aprenda conosco como destacar-se no mercado através de técnicas de vendas.

  • Noções de Administração de Vendas
  • Planejamento, estratégias e objetivos
  • Análise de mercado
  • Como Lidar com Vendas
  • Os 4 Ps do Marketing
  • Potencial de mercado
  • Orçamento
  • Propaganda e Marketing
  • Técnicas e práticas em Vendas

Gerente de Transformação Digital – Marketing

O que faz:  toca processos de mudanças digitais nas empresas, trazendo estratégias e ferramentas para a modernização do marketing.

Perfil:  conhecimento em ferramentas de marketing digital, além de noções básicas de marketing tradicional, em que a capacidade de promoção de mudança será também primordial.

Por que está em alta: área digital está em crescimento com as empresas em constante transformação na área de marketing.

Mais detalhes do Curso:

Este Curso apresenta técnicas importantes de marketing, marketing de relacionamento e marketing pessoal que ajudarão muito nas relações entre você, sua empresa e os demais colaboradores.

  • Como Elaborar um Plano de Marketing
  • Administração de Marketing
  • O que é Marketing?
  • Marketing Pessoal
  • Marketing para Causas Sociais
  • Como funcionam os planos de marketing
  • Visão geral sobre o Marketing
  • Marketing e Qualidade
  • Philip kotler

Estratégias de Negócios na Internet

Mais detalhes do Curso:

Conheça uma visão otimizada de estratégia de negócios na internet. O Curso aborda o histórico e conceitos gerais, os vários tipos de conexão à internet e a adequação às necessidades de cada empresa, serviços da internet, correio eletrônico, listas de discussão, gerenciador de informações (mailserver), protocolo de transferência de arquivos (file transfer protocol – ftp), divulgação e localização de informações.

  • Cenário futuro para o mercado
  • Site e recursos tecnológicos
  • Identificação do Público alvo
  • Tendências de mercado
  • Diferencial competitivo
  • Domínios, marcas e patentes
  • Estratégias de promoção e vendas
  • Fontes de financiamento e equilíbrio financeiro
  • Modelos de negócios na Web
  • O sucesso através da estratégia

Analista ou Gerente de Mídias Digitais

O que faz: gerencia as principais redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, entre outras) e tudo o que as envolve como perfil de usuários, performance, forma de conteúdo e metrificação. Ajuda, também, na gestão da marca e comunicação da empresa.

Perfil: formação em marketing, publicidade e propaganda, comunicação social ou em áreas relacionadas Formações especializadas são cada vez mais valorizadas nesse mercado. Conhecimento de indicadores de performance é essencial.

Por que está em alta: cada vez mais as pessoas compram e buscam produtos/serviços pelas mídias digitais por canais digitais continuam sendo alternativas mais acertadas de alavancagem de resultados. As empresas precisam concentrar seus esforços na atração, engajamento e relacionamento com seus clientes nas redes sociais. Isso é importante tanto para posicionamento da marca quanto para o envolvimento com seu público.

Mais detalhes do Curso:

Estes conteúdos podem ser aplicados por quaisquer pessoas que tenham interesse em aprender um pouco mais sobre as diversas modalidades de marketing existentes e as suas aplicações dentro de organizações e também para o uso pessoal.

  • Visão geral sobre o Marketing
  • Conceitos Básicos
  • O papel do departamento ou Profissional de Marketing
  • Marketing Pessoal
  • A comunicação Interpessoal
  • Planos de Marketing
  • Plano de ação e Implementação
  • Marketing e Qualidade
  • 50 princípios de Marketing Pessoal
  • Marketing Pessoal e Comunicação
  • Mix de Marketing Pessoal
  • Objetivos de Marketing

Profissional de Marketing Digital

O que faz: promove uma marca ou produto na web por meio do planejamento estratégico com uso de várias ferramentas, levantando resultados e aprimorando campanhas constantemente.

Perfil: formação em publicidade e propaganda, jornalismo ou marketing. Conhecimentos de internet, softwares de diagramação, linguagem SOL, analytics e design. Proatividade, boa capacidade de comunicação e criatividade são características valorizadas.

Por que está em alta: ainda é considerada uma área nova, as empresas investem pouco para um retorno muito grande em vendas.

Mais detalhes do Curso:

A Internet e o avanço da tecnologia mudaram quase tudo que o ser humano faz, ler uma notícia, pegar um táxi, agora uber, assistir um filme ou fazer exames médicos e claro que isso também tem um reflexo forte na forma como as empresas realizam suas estratégias de Marketing, Vendas e distribuição. É diante desse cenário que a especialização à distância em marketing digital: negócios e estratégias se propõe a formar um profissional que ao final do Curso seja capaz de compreender o ambiente de negócios e negócios no mundo digital propor e implementar estratégias e táticas que sejam capaz de aumentar  a participação de mercado das empresas que o desenvolvem.

  • Conceitos e Fundamentos
  • Principais Conceitos de Marketing
  • Dicas de Marketing nas Mídias
  • Marketing Digital
  • Internet e Usuários
  • Planejamento e Estratégia
  • Publicidade e Propaganda na Internet

Planejamento em Marketing

O que faz: direcionamento de estratégias comerciais, de precificação e volumes por tipos de público para as campanhas de vendas.

Perfil:  boa capacidade analítica, facilidade de lidar com números, estatísticas e Excel, além de habilidade de alinhamento da estratégia de mercado e vendas à área financeira da empresa, para potencializar a rentabilidade. Formação em engenharia, administração, economia ou estatística e matemática. Inglês fluente, perfil comportamental diferenciado capaz de lidar com pressão, além de ser comunicativo e consultivo com as áreas.

Por que está em alta: empresas precisam ter uma estratégia clara e eficaz de atuação no mercado baseada em fatos e dados (números). A área ganhou destaque e independência e hoje em dia pode dar o direcionamento da empresa como um todo e não só na área de vendas.

Mais detalhes do Curso:

Os Gestores e colaboradores necessitam estar preparados para interpretar o mercado para que possam gerar valores e desafios para organizações, entendendo as necessidades do consumidor, utilizando as ferramentas de marketing. Por conseguinte, devido a acirrada concorrência enfrentada pelas organizações, os profissionais de marketing precisam  de pensamento crítico e de visão estratégica para criar soluções adequadas para o alcance dos resultados empresariais e da satisfação dos clientes.

  • Fundamentos de Marketing
  • Planejamento e organização de marketing
  • Principais instrumentos mercadológicos
  • Posicionamento, segmentação e intermediação
  • Gestão do produto e formação de preço
  • Mercado globalizado e marketing
  • Estudos e tendências de mercado

E então? Agora que você aprendeu ainda mais sobre Marketing, nos conte através dos comentários: qual a sua impressão sobre o Curso e a carreira? Venha conversar com a gente!

Se você deseja fazer um Curso de Formação Profissional na área de Marketing e adquirir mais conhecimentos nesta área, confira nossos Cursos Gratuitos:

Post Author: Lucas