DICAS PARA APROVEITAR BEM O PERÍODO DE FÉRIAS COM AS CRIANÇAS

Seu filho vai entrar de férias e você ainda não planejou nada? Acompanhe nossas dicas:

Férias escolares chegando e você deve ficar se perguntando a todo instante: ‘O que fazer nesse período de férias do meu filho (a)?’

O período de férias das crianças nem sempre é o mesmo em que os pais também podem tirar essa folguinha do trabalho. Mas tudo é questão de conciliação e fazer do seu tempo com eles um período no dia a dia de mais qualidade e não de quantidade.

Saber aproveitar as horas ao lado dos filhos faz com que os pequenos não sintam que estão ‘atrapalhando’ e muito menos fiquem impacientes sem atividades para fazer. Por isso, o Cursos Grátis Online traz pra você dicas de atividades e brincadeiras para aproveitar o dia e até mesmo interagir mais a família com brincadeiras em conjunto.

Se a programação for viajar ou até mesmo ficar em casa, no mês de julho já encontramos um pouco mais de dificuldade em programar idas aos parquinhos ou passeio na praça por conta do frio que acaba nos permitindo apenas respaldar as crianças da friagem e daquela indesejável gripe.

Elaborar atividades em casa pode não parecer tão fácil quanto parece, pois que graça teria as férias em casa, voltadas apenas para os desenhos em TV e eletrônicos nas mãos das crianças para passar o tempo e distrai-los.

Com as nossas dicas, além de você ter várias ideias e poder realizar cada dia uma brincadeira diferente reunindo a família tornando o ambiente mais saudável e estimulando o crescimento e o desenvolvimento da criança com o pensar e fazer, você também pode se especializar em todas as nossas dicas nos cursos de Atividades com Crianças; Brinquedoteca; Brincadeiras para Recreação Infantil  e  Contação de Histórias.

DICAS:

  • Brincadeiras Dinâmicas

Músicas com gestos, bandinha rítmica, canto;

danças, rodas e brinquedos cantados;

corridas de pequeno percurso, saltar obstáculos;

brincadeira com material pedagógico que exija reflexão (ex: quebra-cabeça)

pinturas, colagem, dobraduras;

danças criativas, história participada (as crianças fazem gesto durante a narração)

teatro de fantoche ou de vara;

Peteca; esconde-esconde; amarelinha; dança das cadeiras; sombra; morto e vivo; pular corda; estoura bexiga; bolha de sabão.

 

  • Leitura

Contos de fadas;

Contos Maravilhosos;

Lendas;

História de Quadrinhos;

Atividade – pensando e respondendo

 

  • Jogos

de estratégia;

ação;

lógicos;

aventura

interativos;

treino e prática;

adivinhas, entre outros.

Proporcione conhecimento sobre as atividades recreativas com as crianças e desenvolva uma maior interação entre o mundo adulto e o infantil. Escolha o curso que desejar, ou todos os cursos listados acima, e coloque qualidade nas suas horas com os pequenos. Sua matrícula é gratuita e você ainda pode solicitar a emissão de Certificação com Carga Horária de até 300 horas.

Inclua o Cursos Grátis Online em suas férias!!!! Acesse: https://goo.gl/3KUAYu

Post Author: Lucas