COMO LIDAR COM OS CONFLITOS NO TRABALHO

Passamos mais horas do nosso dia em um ambiente de trabalho lidando com novas demandas, novas exigências, acumulo de trabalho, talvez, e até mesmo a entrada de um novo colega e por aí vai. Mas por que será que um meio onde todos deveriam se ajudar, há os conflitos?

Como lidar com conflitos?

Existem algumas maneiras de lidar com os conflitos que são eficazes. Sabemos que alcançar bons resultados é o intuito de qualquer empresa, não é mesmo?

O conflito é uma situação em que há um sentimento de hostilidade entre duas ou mais pessoas. Ele pode ser gerado por diversas razões, como questão de valores, personalidade, status, percepção, informações divergentes, informações ocultadas, funções, hierarquia, entre vários outros.

Os problemas podem ser gerados por motivos reais ou emocionais e até mesmo pessoais. Mas lembre-se sempre de não misturar problemas pessoais com o seu ambiente de trabalho. Poderíamos citar aqui inúmeras maneiras de evitar os conflitos, mas não há como viver sem a ocorrência de conflitos, o importante é saber que é possível administrá-los, contorná-los e até mesmo solucioná-los.  Este é o segredo. Guarde com você essas três palavras: Administre, Contorne e solucione.

Outras sugestões básicas para o dia a dia são:

– Saiba ouvir; conhecer seus pontos fortes, principalmente, os fracos; não subestimar o oponente e não se subestimar; permitir as críticas construtivas e permitir elogiar quando necessário.

Em uma organização onde todos trabalham juntos e pensam em crescer juntos, o amadurecimento e crescimento profissional acaba sendo individual.  Adquira mais conhecimento sobre esse assunto e saiba como lidar com o Curso Gestão de Conflitos e tenha a opção de receber sua Certificação com Carga Horária de até 300 horas.

Aqui no Cursos Grátis Online sua matrícula é gratuita!

Acesse: https://www.cursosgratisonline.com.br/

Post Author: Lucas