COMO LIDAR COM A NOVA GERAÇÃO?

Educar um filho nunca pareceu ser uma tarefa tão simples assim, não é mesmo? Mas atualmente, algumas crianças vêm mostrando um comportamento fora do comum e os pais ficam tentando entender por que os filhos estão tendo determinadas atitudes, não sabendo ao certo se a educação que estão passando está ajudando ou ‘atrapalhando’ na criação. Mas sabemos que pai e mãe sempre pensam no melhor para os filhos.

E dentro de uma sala de aula, o comportamento tende a piorar. Pois ali a frase “você não manda em mim” parece estar mais frequente e deixando os profissionais sem saber como agir. Pois um professor sabe que ele não está dentro de uma sala de aula para mandar, mas sim para ensinar.

Quando uma criança nega fazer o que foi pedido, ela demonstra com tristeza, birra e usa até mesmo se distanciar dos pais pra ver se logo terá o retorno que ela espera conseguir. Mas ameaçar, subornar, dizer que não e repetir que não, funciona?

Não existem regras para a criação, não tem um passo a passo. Por ora os pais se fazem muitas perguntas do por que os filhos agem de forma inesperada, mas muitas vezes ficam sem respostas.

O primeiro passo, talvez, seria impor limites, ser firme. Sabemos que os filhos se espelham nos pais. Observadores que só. E quando exigido determinado desempenho, o mesmo teria que começar de dentro de casa. Boas atitudes geram boas atitudes, e assim por diante. Como querer muito que seu filho tenha bons amigos, mas para isso, que esse bom relacionamento de amizade comece em casa, né!

Teria uma explicação para algumas crianças estarem agressivas hoje em dia? Por estar aumentando o caso de crianças que agridem e enfrentam professores em sala de aula, não aceitando receber ordem de forma alguma?

O Cursos Grátis Online poderá te ajudar a entender um pouco mais esse assunto com o Curso Filosofia da Educação, com conteúdo voltado para questões sobre a educação e aprendizagem, quais as influências diante da sociedade, e a reflexão dos métodos educacionais adotados no ensino como forma de qualificar a educação.

Sua matrícula é gratuita e você tem a opção de receber sua Certificação com Carga Horária de até 300 horas.

Conheça outros Cursos na área da Educação aqui.

Acesse: https://www.cursosgratisonline.com.br/

Post Author: Lucas