11 Principais Razões para aprender um novo Idioma

português não é um dos idiomas mais populares ou usados no mundo, por isso é importante que você se dedique para aprender novas línguas. Além do básico inglês e espanhol, outras como o francês e até o mandarim chinês podem fazer toda a diferença para sua colocação no mercado de trabalho e sucesso profissional.

 

1 – PORTUGUÊS NÃO É UMA LÍNGUA COMUM

O mandarim, inglês e espanhol são as línguas mais faladas ao redor do mundo. Infelizmente, o português não está nesta lista e você precisa se dedicar a outros idiomas.

 

2 – REDE DE CONTATOS MUNDIAL

Se você fala outros idiomas, então, conseguirá se comunicar de maneira muito mais eficiente e com um alcance bem maior. Conecte-se com profissionais de sua área de diversos países e aproveite as oportunidades que esses contatos poderão oferecer.

 

3 – NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

Se sua empresa ou empregador ainda não possui negócios ou parceiros internacionais, você pode usar de sua fluência em outro idioma para abrir esse horizonte.

 

4 – GANHE PONTOS COM CLIENTES

Conversar com seus clientes em sua língua nativa é um detalhe que faz toda diferença. Além de ganhar mais confiança dessa pessoa, você também mostra respeito por sua cultura e diferenças.

5 – DIFERENÇAS CULTURAIS

Entender as diferenças culturais é uma habilidade muito importante para as grandes empresas. Falar outro idioma ajuda você a perceber essas questões de forma mais sensível e correta.

 

6 – SALÁRIO MAIOR

Quanto melhores suas habilidades e competências, maior sua remuneração no mercado de trabalho.

 

7 – ENTENDA AS TRADIÇÕES

Se você sabe mais de um idioma e se essa língua tiver sido a falada por seus antepassados então é mais fácil entender suas referências culturais, tradições e passado.

 

8 – ENRIQUEÇA SUAS VIAGENS

É claro que você pode ir viajar sem falar o idioma do país de destino, mas falar a língua é algo que enriquece muito suas experiências nesse país, pois além dos passeios tradicionais você também poderá se arriscar em roteiros mais diferenciados.

 

9 – ENTENDER MÚSICAS ESTRANGEIRAS

Grande parte dos brasileiros gosta de músicas estrangeiras em inglês ou espanhol. Falar um desses idiomas ajuda você a entender as letras e apreciar as músicas ainda mais.

 

10 – CONSEGUIR UMA BOLSA DE ESTUDOS

Falar um idioma estrangeiro é pré-requisito em muitas bolsas de intercâmbio e pode ajudar você a conseguir esse tipo de oportunidade.

 

11 – EXERCITE O CÉREBRO

Seus neurônios irão aumentar suas atividades quando você aprender um novo idioma. Sua memória ficará melhor, o que é um enorme benefício para também tentar te ajudar a sempre encontrar as chaves ou ir bem em alguma prova. Esse poder extra para o cérebro também o ajudará a tomar decisões melhores e mais rapidamente.

 

Gostou? Não esqueça de Compartilhar e Conferir nossos Cursos na área de Idiomas:

Inglês Intermediário 

Libras Avançado 

Espanhol Intermediário 

Básico de Japonês 

Francês Básico 

 

Veja todos nossos Cursos de Idiomas clique aqui: 

https://www.cursosgratisonline.com.br/idiomas

 

Post Author: Lucas